Tecnologia

8 de maio de 2020 13:01

Google Lens agora lê e envia textos do celular para o computador

Para funcionar, é necessário que o usuário tenha autenticado sua conta Google nos dois dispositivos e instale a versão mais recente do Chrome no PC

O Google Lens, app de reconhecimento visual da companhia, receberá novidades em breve. A gigante anunciou que a ferramenta permitirá o envio de textos detectados com a câmera do celular para o computador e apresentará pronúncias em outros idiomas, além da exibição de resultados de busca com um gesto rápido.

Quando algum segmento de texto for detectado pela câmera, o app oferecerá a opção “Copiar para o computador”. Para funcionar, é necessário que o usuário tenha autenticado sua conta Google nos dois dispositivos e instale a versão mais recente do Chrome no PC.

Arrastando para cima você encontra os resultados da pesquisa do texto selecionado.Arrastando para cima você encontra os resultados da pesquisa do texto selecionado.Fonte:  Igor Almenara/Reprodução 

Palavras poderão ser detectadas em várias condições — inclusive escritas a mão —, servindo como aliado em diversas situações. Quando enviado para o computador, o texto será armazenado na área de transferência, podendo ser usado em editores de texto com o recurso “Colar” (Ctrl + V).

A outra adição ao app será na ferramenta de tradução. O Google Lens poderá ser utilizado para encontrar um texto e ler sua versão no idioma desejado. Esse recurso já está disponível há algum tempo; contudo, agora permitirá ouvir o conteúdo detectado — assim como no Google Tradutor. Com isso, a ferramenta se tornará ainda mais importante para viajantes com pouca experiência no idioma local ou estudiosos.

Por fim, textos detectados pelo Google Lens serão pesquisados assim que selecionados na captura. Bastará rolar da extremidade inferior para cima para conferir os resultados.

Fonte: Techmundo

Comentários

MAIS NO TH