Tecnologia

17 de março de 2020 16:16

Uber suspende corridas compartilhadas nos EUA e Canadá por causa do coronavírus

Passageiros também vão receber mensagem antes de pedir um carro para que considerem se a viagem é realmente necessári

↑ Empresa limita viagens nos EUA e Canadá e desabilita opção de corrida compartilhada (Foto: Celso Tavares / G1)

A Uber começou nesta terça-feira (17) a suspender corridas compartilhadas nos Estados Unidos e no Canadá para limitar a propagação do coronavírus.

A opção “Pool” (no Brasil é chamada de “Juntos”), que permite que os passageiros façam viagens a preços mais baixos dividindo o carro com até três outros passageiros que viajam na mesma direção, foi desativada para usuários dos dois países.

“Nosso objetivo é ajudar a reduzir a curva de disseminação comunitária nas cidades que servimos”, disse o vice-presidente sênior da Uber Andrew Macdonald em comunicado.

Um porta-voz disse que medidas semelhantes fora dos EUA e Canadá serão avaliadas caso a caso.

As viagens comuns e o Uber Eats permanecem disponíveis nos países, mas a Uber disse que estava em contato com autoridades locais para ajustar as operações conforme necessário.

A maior parte da receita da Uber vem da América do Norte e as viagens compartilhadas representam apenas uma pequena parcela de todas as realizadas, mostraram dados de cidades dos EUA.

A partir desta terça, os usuários da Uber nos EUA e no Canadá também vão receber uma mensagem para que considerem se a corrida que planejam reservar é essencial e de “viajar apenas quando necessário”, mostraram as imagens fornecidas pela empresa.

Fonte: Reuters e G1

Comentários

MAIS NO TH