Tecnologia

10 de março de 2020 10:00

Apple atualiza guia de limpeza do iPhone para ajudar no combate ao coronavírus

Usando uma limpeza com álcool isopropílico a 70% ou toalhetes desinfetantes Clorox

O coronavírus (Covid-19) tem se espalhado rapidamente pelo mundo e a OMS – Organização Mundial de Saúde – já se prepara para uma possível pandemia. Por isso, diversos órgãos de saúde e até mesmo fabricantes tem orientado seus clientes a tomar certos cuidados para evitar o contágio com a doença.

Isso fez a Apple atualizar a sua política de higienização do iPhone e passar a recomendar o uso de álcool isopropílico para desinfectar o aparelho. De acordo com nota da companhia de Cupertino, o uso desse produto a 70% já é o suficiente para eliminar qualquer contaminação:

Usando uma limpeza com álcool isopropílico a 70% ou toalhetes desinfetantes Clorox, você pode limpar suavemente as superfícies duras e não porosas do seu produto Apple, como a tela, o teclado ou outras superfícies externas. Não use alvejante. Evite a umidade em qualquer abertura e não submerja o produto Apple em nenhum produto de limpeza. Não use superfícies de tecido ou couro.

Como sabemos, a Apple sempre aconselhou seus consumidores a evitar o uso de produtos químicos para limpar o iPhone. Isso porque líquidos agressivos podem danificar a camada oleofóbica da tela. Agora, as diretrizes tiveram que ser mudadas e até o Google também publicou uma nota nos EUA:

sabão doméstico normal ou panos de limpeza comuns. O importante, antes de prosseguir com a limpeza, é desligar o dispositivo. Além disso, certifique-se de não deixar líquidos entrar na porta de carregamento ou em outras áreas como as grades do alto-falante.

A gigante das buscas afirma que toalhas de papel e outros produtos que podem arranhar a tela do Pixel devem ser evitados. Além disso, não é recomendado pulverizar detergente diretamente sob o aparelho. O melhor caminho é usar o álcool isopropílico com um pano macio. Por fim, após o processo,lave bem as mãos.

Fonte: Tech Celular

Comentários

MAIS NO TH