Tecnologia

22 de fevereiro de 2020 12:39

470 mil grupos do WhatsApp estão expostos no Google

URL desses grupos foi exposta na pesquisa do Google pelo WhatsApp

Um dos aplicativos mais baixados da internet, o WhatsApp é um verdadeiro sucesso no Brasil, ainda que ele constantemente seja alvo de roubo de contas em sites de compras. Hoje a notícia é sobre uma quebra enorme de privacidade nos grupos do aplicativo, que foram expostos no Google de forma que qualquer um possa entrar neles.

A questão é que a URL desses grupos foi exposta na pesquisa do Google pelo WhatsApp. URL é o link para entrar nesses grupos via convite, o administrador dos grupos não tem poder para recusar os convites, apenas de remover o link. A falha foi descoberta por Jordan Wildon, jornalista da Deutsche Welle, que encontrou cerca de 470 mil links de grupos no Google.

Para descobrir essa falha, Jordan utilizou uma ferramenta de monitoramento de redes sociais chamada CrowdTangle no WhatsApp Web. Para encontrar os grupos no Google não é preciso ser especialista em tecnologia, basta buscar por “site:chat.whatsapp.com” e os resultados aparecem. Isso poderia ser impedido com uma configuração no site do WhatsApp Web, que depende exclusivamente da empresa do Facebook.

Fonte: TechTudo

Comentários

MAIS NO TH