Tecnologia

4 de janeiro de 2020 19:50

Brinquedo sexual controlado por aplicativo é finalista de prêmio

Após polêmica em 2019, dispositivo concorre como produto inovação do ano

↑ Lioness Vibrator é finalista na categoria inovação (Foto: Divulgação / Lioness)

O brinquedo sexual Lioness, que pode ser controlado por aplicativo, é um dos finalista do Prêmio de Inovação da CES 2020, feira de tecnologia que acontece, anualmente, em Las Vegas, Estados Unidos. A indicação do vibrador inteligente ao prêmio acontece exatamente um ano após a polêmica com outro finalista. Na edição de 2019, modelo Osé, criado pela empresa Lora DiCarlo, ganhou a premiação como produto inovador do ano. Entretanto, o produto perdeu o título pois, na ocasião, brinquedos sexuais não poderiam participar da disputa.

A dona da empresa chegou a acusar a organização da feira de machismo. Porém, a CES voltou atrás e devolveu o prêmio ao produto, que foi considerado pela associação que representa as empresas de tecnologia dos Estados Unidos como “imoral, obsceno e indecente”. A edição de 2020 da feira marca a entrada dos dispositivos sexuais na disputa de prêmio inovação, na categoria de saúde e bem-estar.

O vibrador inteligente Lioness, criado por uma startup da Califórnia, se autodenomina o primeiro vibrador a utilizar análise de dados, uma tecnologia patenteada que promete melhorar a experiência do usuário. A fabricante do produto é a primeira empresa de dispositivos sexuais a colocar anúncio de seus aparelhos em pontos de ônibus de São Francisco.

Durante a CES, no dia 9 de janeiro, as dez fabricantes finalistas irão demonstrar seus produtos. Depois da exposição, jurados vão decidir qual será o produto mais inovador do ano. Além do sex toy Lioness, um brinquedo de pelúcia inteligente e um detector de vazamentos também concorrem ao prêmio.

Confira a lista com os dez indicados ao prêmio inovação

Vibrador Lioness
MedWand (dispositivo médico)
Octobo (brinquedo inteligente)
WOWCube (cubo mágico eletrônico)
Roteador Mesh Orbi
Clearup Sinus Pain Relief (dispositivo antialérgico)
Phyn Smart Water Assistant (detector de vazamentos)
Flic 2 (botões realizadores de comandos)
DoodleMatic (brinquedo inteligente)
Ambassador Interpreter (tradutor inteligente)

Fonte: TechTudo / Texto: Victor Toledo

Comentários

MAIS NO TH