Tecnologia

12 de dezembro de 2019 15:52

WhatsApp processará empresas que abusam de mensagens em massa

Aplicativo afirma que enviar mensagem automatizada e em massa vai contra sua política

↑ (Imagem: Ilustração)

Receber mensagens em massa é uma das partes mais irritantes nos aplicativos de mensagens. Agora, o WhatsApp afirmou que está tomando medidas para impedir que empresas e pessoas abusem do disparo de mensagens. A empresa afirmou que essas ações são contra seus Termos de Serviço, mesmo no aplicativo comercial.

Apesar da criptografia de ponta a ponta, o WhatsApp consegue identificar abusos usando informações que não estão na criptografia. Foto de perfil, relatórios enviados por usuários e inteligência artificial possibilitam a identificação. A empresa afirmou que impediu “milhões de contas abusivas” de usarem o serviço. Ainda assim, algumas pessoas e empresas encontram formas de contornar a IA. Por conta disso, o WhatsApp vai começar a tomar medidas legais contra quem fizer isso.

“O WhatsApp tomará medidas legais contra aqueles que determinamos que estão envolvidos ou que auxiliam outras pessoas em abusos que violem nossos Termos de Serviço, como mensagens automatizadas ou em massa, mesmo que essa determinação seja com base em informações disponíveis exclusivamente para nós fora da nossa plataforma. Por exemplo, reivindicações públicas de empresas sobre sua capacidade de usar o WhatsApp de maneiras que violam nossos termos”.

Isso serve como aviso de que tomaremos medidas legais contra empresas pelas quais só temos evidências de abuso fora da plataforma se esse abuso continuar, ou se essas empresas estiverem vinculadas a evidências de abuso na plataforma”.

Em outras palavras, pessoas ou serviços que exibem sua capacidade de anunciar via WhatsApp ou que abusam de mensagem em massa podem se deparar com os advogados da empresa. Não é difícil encontrar os termos de serviço do aplicativo. Portanto, espera-se que esse anúncio consiga pelo menos diminuir os spams na plataforma.

Fonte: Olhar Digital

Comentários

MAIS NO TH