Tecnologia

16 de novembro de 2019 14:03

Huawei registra patente de celular dobrável na vertical

O documento foi publicado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual

Depois de a Xiaomi criar uma patente de smartphone flexível similar ao novo Motorola Razr 2019, a Huawei foi pelo mesmo caminho e agora também possui o registro de um celular dobrável na vertical.

O documento foi publicado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO), como pertencente à “HUAWEI TECHNOLOGIES CO. LTD”. Apesar da semelhança com o Razr por contar com um visual vindo de um aparelho convencional para um mais compacto, há uma diferença crucial: o desenho da Huawei não tem tela externa.

Para compensar a necessidade de ter alguma informação enquanto o dispositivo está dobrado, a patente da fabricante chinesa exibe uma porção do display principal mesmo quando flexionado. Em outras palavras, a dobradiça não está localizada na metade exata do modelo.

Além disso, na sua porção traseira, o celular dobrável teria um painel com um conjunto triplo de câmeras e flash dual LED. Já na tela principal, não há qualquer indício de um sensor para selfies. Na lateral direita do dispositivo, ficariam os botões de volume e de liga/desliga.

Imagem: Reprodução

É importante sempre reforçar que a existência de uma patente não significa que o produto, de fato, virará uma realidade no futuro. O registro simplesmente serve como uma forma de saber o que está no radar da empresa no campo das ideias.

Vale lembrar que o primeiro dobrável da Huawei, Mate X, foi lançado na China neste final de semana e teve seu estoque inicial esgotado em menos de um minuto. Você pode conferir o nosso hands-on do modelo logo mais abaixo.

Fonte: Tudocelular.com

Comentários

MAIS NO TH