Tecnologia

15 de novembro de 2019 16:16

Spotify realiza teste de exibição de letras de músicas em tempo real

Função de letras de músicas do Spotify já aparece para alguns usuários

↑ Spotify (Foto: Ilustração)

Junto ao lançamento do iOS 13, o Apple Music ganhou uma função que exibe a letra da música que está sendo tocada, tudo em tempo real. Pelo jeito, o Spotify não quer ficar para trás nesse quesito: em parceria com o Musixmatch, o serviço começou a testar uma função semelhante em seus aplicativos.

Se você é usuário antigo do Spotify, talvez tenha tido uma sensação de “déjà vu”. Não é por menos: o serviço exibiu letras de músicas por algum tempo, mas ficou sem essa funcionalidade em 2016, após o término da parceria com a Musixmatch.

Agora, as duas empresas voltaram a conversar. Usuários em países como Canadá, Indonésia e México têm relatado nas redes sociais que a função que exibe letras de músicas em tempo real está aparecendo em suas contas.

A “nova velha” função lembra um karaokê e aparece logo abaixo dos controles de reprodução nos apps do Spotify para Android e iOS. Também é possível visualizar as letras em tela cheia.

Diante das evidências, o Spotify não negou que a função de letras de músicas está em teste. Mas é bom não se empolgar muito: ao TechCrunch, a companhia explicou que o teste está sendo feito apenas em alguns poucos mercados — a empresa não informou em quais. Além disso, o número de usuários “contemplados” é pequeno. Ainda não está claro quando ou se a função será lançada globalmente.

Por outro lado, dá para manter alguma expectativa. O Spotify já acumula 113 milhões de usuários pagantes enquanto o Apple Music registra cerca de 60 milhões. A empresa vem aperfeiçoando a sua plataforma para se manter na liderança e, como letras de músicas são um pedido recorrente dos usuários, há boas chances de que essa função faça parte desses esforços.

Fonte: Tecnoblog / Texto: Emerson Alecrim

Comentários

MAIS NO TH