Tecnologia

9 de outubro de 2019 01:18

PS5 ganha nome oficial e tem detalhes de lançamento confirmados pela Sony

Console, sucessor do PS4, tem previsão de lançamento para o final de 2020

↑ Foto: Reprodução

O lançamento do PS5 ganhou mais detalhes nesta terça-feira (8), com matéria exclusiva da revista Wired em parceria com a Sony. A fabricante confirmou o nome PlayStation 5 (ou PS5), seguindo o padrão de títulos estabelecido desde o primeiro modelo do videogame. O lançamento do console está confirmado para final de 2020, ainda sem data mais específica, mas a previsão é que o videogame chegue ao mercado próximo ao Natal para aproveitar as vendas festivas.

Outra grande novidade revelada pela publicação da Wired é que o controle do PS5 (ainda sem nome oficial) terá gatilhos adaptativos, com o objetivo de expandir o público, e terá uma saída de som, assim como o DualShock 4. O controle terá conexão USB-C para recarregar a bateria — mesmo padrão usado no Switch, da Nintendo. O novo joystick deve ter bateria com maior autonomia que o DualShock 4, mas também será mais pesado em comparação com o controle anterior.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Sony confirmou à Wired a veracidade do kit de desenvolvimento do PS5 (versão inicial do console) que vazou na Internet na última semana. O kit de desenvolvimento é distribuído exclusivamente a estúdios que produzem os jogos, para que os títulos sejam feitos antes do lançamento do aparelho. A versão vazada do PS5 mostra um aparelho em formato “V”, que é o algarismo romano para “cinco”, remetendo à edição do PlayStation.

A matéria da Wired confirma alguns rumores que foram divulgados nas últimas semanas na Internet. O PS5 usará armazenamento SSD com foco em redução de tempo de carregamento de telas e streaming de conteúdo. Além disso, o “ray tracing”, tecnologia avançada criação de gráficos 3D realistas, será feito por hardware, e não software. Mais detalhes sobre o PS5 devem ser divulgados pela Sony até o final deste ano.

Fonte: TechTudo

Comentários

MAIS NO TH