Tecnologia

12 de setembro de 2019 16:10

Google segue tendência e já testa modo escuro para a Play Store no Android

Dark mode da Google Play Store já aparece para alguns usuários

↑ Modo escuro no app da Play Store (Capturas: XDA Developers)

O modo escuro está virando recurso padrão de vários serviços e plataformas. No Google não é diferente: a companhia planeja disponibilizar o dark mode em todos os seus principais aplicativos. O app da Google Play Store é um deles.

Mishaal Rahman reportou no XDA Developers que o Google Play começou a exibir o modo escuro em seu Pixel 2 XL com Android 10, embora, até o momento, não haja nenhum anúncio oficial sobre o recurso.

Aparentemente, o Google está fazendo um teste com apenas alguns usuários: Rahman disse em seu post que um desenvolvedor tentou forçar o dark mode em seu aparelho, mas não conseguiu.

As capturas de tela liberadas por Rahman mostram uma interface com fundo quase preto, fontes em branco ou cinza bem claro e detalhes como botões, descrição de abas e estrelas de avaliação em verde.

Repare que as imagens mostram telas variadas da Google Play Store, como página inicial e área de configuração. Esse detalhe sugere que o modo escuro do serviço está em fase avançada de desenvolvimento e, por conta disso, não deve demorar para ser liberado oficialmente.

Ainda não está claro para quais versões do Android a Play Store disponibilizará o dark mode. Certeza mesmo é a de que o Android 10 estará nessa, afinal, essa função é um dos destaques da plataforma.

Para você ter noção, a ideia do Google é a que, quando o usuário acionar o modo escuro do Android 10, a funcionalidade seja ativada automaticamente em todos os aplicativos que têm esse recurso, incluindo aqueles desenvolvidos por terceiros.

Vale lembrar que, nesta semana, a companhia também começou a liberar o modo escuro no Gmail, também para usuários do Android 10.

Fonte: Tecnoblog / Texto: Emerson Alecrim

Comentários

MAIS NO TH