Tecnologia

4 de setembro de 2019 16:23

Tinder ganha Match Time, recurso que aumenta as chances de dar match

Função alertará usuários nos momentos em que o aplicativo tiver picos de atividade

↑ Tinder ganha Match Time, recurso que aumenta as chances de dar match (Foto: Gabrielle Lancellotti / TechTudo)

O Tinder lançou, nesta terça-feira (3), um recurso que promete aumentar as chances de conseguir matches no aplicativo. Batizada de “Match Time”, a função será uma espécie de alerta e avisará os usuários quando o app estiver com altos índices de atividade. A novidade está disponível para iPhone (iOS) e celulares Android, mas apenas em algumas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Demais localidades devem receber o recurso em breve.

De acordo com o Tinder, a plataforma registra uma movimentação até 15 vezes mais intensa durante os picos de atividade. O Match Time é ativado, precisamente, nesses períodos: o aplicativo avisará a todos que aquele é o momento certo para abrir o perfil e começar a busca por combinações.

Ainda segundo a empresa, com tantas pessoas ativas no Tinder, as chances de dar match aumentam em 250%. Isso significa que os usuários podem começar uma conversa com alguém 33% mais rápido. Para receber os alertas, é preciso ativar as notificações push do aplicativo no celular. O procedimento é simples: na página inicial do Tinder, acesse as configurações e role a tela para baixo até “Notificações”.

Confira, na lista abaixo, as cidades onde o Match Time já está disponível. O recurso será expandido gradativamente para outras regiões.

São Paulo (Capital e região metropolitana)
Santos (SP)
Campinas (SP)
São José dos Campos (SP)
Jundiaí (SP)
Brasília (DF)
Salvador (BA)
Fortaleza (CE)
Belo Horizonte (BH)
Manaus (AM)
Curitiba (PR)
Recife (PE)
Goiânia (GO)
Belém (PA)
Porto Alegre (RS)
Florianópolis (SC)
Rio de Janeiro (Capital e região metropolitana)
Campos dos Goytacazes (RJ)
Petrópolis (RJ)
Armação de Búzios (RJ)

Fonte: TechTudo / Texto: Ana Letícia Loubak

Comentários

MAIS NO TH