Tecnologia

1 de agosto de 2019 16:34

Facebook aborda Netflix e Disney para dispositivo de videochamadas em TVs

Novo dispositivo, semelhante ao Portal, terá controle remoto e será compatível com televisores

↑ Facebook estaria desenvolvendo equipamento para televisores e, segundo site, já contatou até serviços de streaming (Foto: Stephen Lam / Reuters)

O Facebook teria contatado Netflix, Walt Disney e outras empresas de mídia sobre incluir seus serviços de streaming em um novo dispositivo que fará chamadas de vídeo em televisores, publicou o site The Information nesta quarta-feira (1º).

Esse equipamento deve ser semelhante ao Portal, um dispositivo que o Facebook já vende para realização de chamadas em vídeo — o Portal tem sistemas de reconhecimento facial e de movimento e acompanha o interlocutor, por exemplo, permitindo que ele se mova enquanto conversa com alguém.

Segundo a reportagem, que citou documentos e duas fontes familiarizadas com o projeto, o novo dispositivo, de codinome Catalina, virá acompanhado de um controle remoto e acesso a streamings.

A aproximação com os serviços de streaming indica que a rede social poderia estar trabalhando em uma versão do Portal compatível com televisores. Além de Netflix e Disney, também foram contatados os serviços de streaming Hulu, HBO e Amazon Prime Video, de acordo com a publicação.

Contatadas pela Reuters, as empresas não responderam à pedidos de comentários.

Fonte: G1

Comentários

MAIS NO TH