Tecnologia

15 de julho de 2019 17:13

Twitter começa a liberar novo design na internet para todo mundo

Interface estava sendo testada com um grupo de pessoas nos últimos meses

↑ Nova versão web do Twitter tem modo escuro, alternância entre perfis e listas destacadas (Imagem: Reprodução)

O Twitter começou a lançar nesta segunda-feira (15) um novo design na web para todos os usuários. A interface estava sendo testada com um grupo de pessoas nos últimos meses, trazendo funcionalidades como modo noturno, fontes maiores, tweets fora de ordem cronológica e maior facilidade para alternar entre perfis.

A nova versão exibe três colunas no desktop. Do lado esquerdo, temos um menu com fontes enormes que levam para as mensagens diretas, as notificações, os itens salvos e as listas, que ficavam meio escondidas no visual antigo. Os trending topics personalizados para cada usuário aparecem na barra lateral direita, com imagens e links para notícias que dão contexto às hashtags destacadas.

No meio de tudo está a linha do tempo, que mostra os “tweets em destaque” primeiro — ou seja, deixa de lado a ordem cronológica para dar prioridade a tweets importantes que você possa ter perdido. Como de costume, é possível alterar esse comportamento.

A rede social ficou mais personalizável na web. Clicando em “Mais”, no menu lateral, é possível alterar o tamanho das fontes, selecionar uma cor de destaque diferente do azul tradicional do Twitter e escolher entre três opções de planos de fundo: o branco; o “Um pouco escuro”, que deixa tudo azul escuro; e o “Apagar as luzes”, um novo modo escuro totalmente preto.

O novo Twitter já está sendo liberado e deverá chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

Fonte: Tecnoblog / Texto: Paulo Higa

Comentários

MAIS NO TH