Tecnologia

5 de julho de 2019 17:21

Uber vai verificar cadastro de usuários com base de dados da Serasa Experian

Validação será realizada com usuários que não usam cartão de crédito no app

↑ Uber (Foto: Reprodução)

A Uber anunciou, nesta quinta-feira (4), que começará a usar a base de dados da Serasa Experian para verificar informações de novos usuários. A parceria entre as empresas tem o propósito de validar a identidade de consumidores que preferem não informar o cartão de crédito ao app. Esse dado era necessário, antes, para garantir que o perfil é verdadeiro.

A ferramenta “U-check” será aplicada para quem se registrar no aplicativo a partir deste mês, quando o cliente não cadastrar um cartão de crédito na Uber. Segundo a empresa, o cruzamento de dados deve “tornar as viagens cada vez mais seguras e confiáveis”.

A integração de dados entre e Uber e Serasa Experian é realizada automaticamente na hora do cadastro. O aplicativo de carona entrega as informações fornecidas pelo usuário, como o número de CPF. A Serasa, por sua vez, checa a identidade da pessoa na sua própria base de dados e envia uma confirmação para o serviço de transporte.

A Uber esclarece que não tem acesso direto às informações dos passageiros. Dados como a pontuação do Serasa Score, por exemplo, não são compartilhados com a empresa. “U-check” é a primeira ferramenta desenvolvida no Tech Center, um centro localizado em São Paulo com foco no desenvolvimento de soluções de segurança para o serviço.

Em abril, a Uber anunciou uma iniciativa similar em parceria com o Serpro, dessa vez voltada para a checagem de motoristas parceiros. A empresa passou a confirmar dados do cadastro com informações oficiais fornecidas pelo órgão para descobrir se os dados da CNH e do veículo são autênticos.

Fonte: TechTudo / Texto: Paulo Alves

Comentários

MAIS NO TH