Tecnologia

5 de junho de 2019 16:11

Samsung inicia centro de pesquisa para trabalhar na tecnologia 6G

Enquanto o mundo ainda mal viu o 5G, fabricante sul-coreana já conta com um centro para desenvolver a próxima geração de internet móvel

↑ (Imagem: Reprodução)

Enquanto o mundo debate a questão do 5G – e poucos países têm acesso a ele – a Samsung já está trabalhando no 6G. O Korea Herald informou na terça-feira (05) que a marca lançou um novo centro de pesquisa, focando principalmente na pesquisa da sexta geração de internet móvel.

Para apoiar esses esforços, a empresa expandiu sua equipe de pesquisa de telecomunicações e formou um novo laboratório chamado Advanced Communications Research Center, na capital sul coreana, Seul. “A atual equipe sobre padrões de tecnologia de telecomunicações foi expandida para começar a liderar a pesquisa na rede 6G”, disse um porta-voz da Samsung ao The Korea Herald.

Dado que 5G – pelo menos a porção pronta para o consumidor – ainda está muito no começo, a maioria das pessoas provavelmente está se perguntando o que significa o 6G neste momento. E a resposta pode ser: não muita coisa. Esse é um nome provável para a próxima tecnologia de rede celular que vem depois da 5G, mas o seu desenvolvimento ainda está em estágio inicial e, provavelmente, não vai se transformar em nada palpável nos próximos três ou quatro anos.

No site da Samsung Research não há muitas informações sobre o 6G, informando apenas que “na Europa, China e Estados Unidos, há discussões abertas sobre a necessidade de pesquisas sobre o 6G, a próxima geração após o 5G, e os primeiros projetos de pesquisa já estão em andamento em todo o mundo”.

Mas, além da pesquisa 6G, a Samsung Research também é responsável por pesquisas em inteligência artificial e robótica. Ou seja, levará muitos anos para que a rede móvel da sexta geração seja ativada. Na verdade, provavelmente serão bons alguns anos até que o próprio 5G se torne algo comum planeta afora.

Fonte: Olhar Digital

Comentários

MAIS NO TH