Tecnologia

4 de junho de 2019 08:48

Tecnologia evita desperdício e gera economia de 40% na conta de água

Gestor operacional do grupo Mais Economia destaca vantagens que clientes têm ao contratar franquia

↑ Henrique Crespo diz que clientes não investem nenhum dinheiro e custos do serviço são pagos com parte da economia gerada pelo sistema (Foto: Jonathan Canuto)

A água é um bem precioso que ocupa aproximadamente 70% da superfície terrestre, porém, isso não faz dela um recurso ilimitado, uma vez que apenas uma pequena parte desses 70% está disponível para consumo. Dentre os muitos fatores que podem levar a escassez de água está o desperdício, e evitá-lo pode garantir a sobrevivência das próximas gerações. Pensando nisso, o Grupo Mais Economia desenvolveu uma técnica que reduz o desperdício de água e ainda promove uma economia mensal de até 40% no valor da conta.

Há quatro meses a franquia do Grupo Mais Economia chegou em Maceió e já tem gerado economia a seus clientes, reduzindo também o desperdício de água. Sua tecnologia pode ser utilizada em qualquer seguimento que tenha um alto consumo de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), como condomínios, escolas, indústrias e hospitais, tudo a um custo zero.

Os clientes do Grupo Mais Economia Maceió não fazem nenhum tipo de investimento, pois a franquia arca com tudo: equipamentos, equipe de engenharia, técnicos, inspeções, vistorias, análises de consumo e monitoramento mensal. O “pagamento” da franquia virá da economia gerada pelo serviço, onde 50% será do cliente e 50% da franquia, durante o prazo de 24 meses. “Além de evitar o desperdício de água, e não pagar nada pelos serviços, os clientes ainda economizam dinheiro. Ou seja, o condomínio ou o hospital, por exemplo, só terá vantagens pois não terá risco financeiro e nem operacional, apenas dividirá com a franquia o valor economizado com os serviços proporcionados por ela”, ressalta Henrique Crespo, gestor operacional do grupo Mais Economia Maceió, ao TH Entrevista desta semana.

A franquia garante uma economia de até 40% da média mensal do gasto com água. A prova disso é que, em apenas 17 dias da instalação da sua tecnologia, o Grupo Mais Economia Maceió conseguiu reduzir 21% da conta de água de um condomínio residencial na capital alagoana.

Assista à íntegra da entrevista abaixo:

 

 

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH