Tecnologia

12 de março de 2019 17:22

Apple marca evento para apresentar concorrente da Netflix em 25 de março

Empresa prepara serviço de streaming com séries originais; ela também pode lançar assinatura de notícias e novo iPad

↑ Apple (Imagem: Reprodução)

A Apple convidou a imprensa para um evento em 25 de março, dizendo que “é hora do show”. Não é exatamente um segredo que ela vem preparando um serviço de streaming parecido com a Netflix, trazendo conteúdo de terceiros e séries exclusivas. A empresa também pode anunciar um serviço de assinatura de notícias e um novo iPad.

No convite, a Apple não tentou disfarçar que o evento será relacionado ao serviço de streaming: há uma animação de contagem regressiva vista em filmes antigos. O lançamento será feito em Cupertino, Califórnia, no Steve Jobs Theatre.

A Apple tem escritórios em Culver City, próximo a Los Angeles, para atrair talentos e criar conteúdo voltado ao seu serviço de streaming. A empresa prepara uma série baseada em Fundação, obra-prima de Isaac Asimov.

Teremos também uma série do diretor de La La Land, dois programas dos criadores de Vila Sésamo, um filme do criador de Battlestar Galactica e um remake de Amazing Stories, série criada por Steven Spielberg na década de 80.

Apple pode lançar assinatura de notícias e novo iPad

Rumores dizem que a Apple deve anunciar um serviço de assinatura de notícias nos EUA. Ele custaria cerca de US$ 10 por mês e daria acesso ilimitado ao conteúdo digital de revistas e jornais como The New York Times, Washington Post e The Wall Street Journal.

Além disso, como nota o Ars Technica, a geração atual do iPad foi apresentada há quase um ano, também no Steve Jobs Theatre. A Bloomberg diz que a Apple lançará neste ano um iPad com tela de aproximadamente 10 polegadas e porta Lightning, além de um novo iPad Mini.

O evento da Apple será transmitido ao vivo no dia 25 de março às 14h (horário de Brasília); você poderá conferir o livestream no endereço https://www.apple.com/apple-events/livestream/ .

Fonte: Tecnoblog / Texto: Felipe Ventura

Comentários

MAIS NO TH