Tecnologia

3 de fevereiro de 2019 16:04

Jornal diz que iPhone deve ganhar nova câmera 3D em 2020

Próxima geração do celular da Apple pode trazer câmera tripla

↑ Próxima geração do iPhone pode adotar câmera tripla (Foto: Bruno De Blasi / TechTudo)

A Apple deve lançar um iPhone com câmera 3D nos próximos anos. Segundo o site especializado em economia Bloomberg, a empresa norte-americana está planejando um novo conjunto fotográfico para as próximas gerações dos celulares, com previsão de lançamento em 2020. O recurso seria usado para escanear melhor o ambiente, como forma de projetar construções reais do nosso mundo em realidade aumentada, da forma mais fiel possível.

O novo modelo de câmera 3D é uma das promessas para o futuro da Apple. A expectativa é de que o sistema utilize tecnologia a laser para reconhecer o ambiente, ao contrário da atual técnica, que faz uso da projeção de pontos. Possibilitaria a utilização do recursos em distâncias maiores, além de trazer melhor sensação de profundidade e precisão e a qualidade das imagens.

Ainda de acordo com o site, a Apple está em contato com a Sony para testar a possível novidade. Em 2018, a empresa japonesa aumentou a sua produção de sensores 3D para atender a demanda de fabricantes de celulares.

iPhone 2019: provavelmente serão três modelos

Este não é o primeiro rumor sobre o futuro dos celulares da Apple. De acordo com o Wall Street Journal, neste ano, a Apple pode repetir a receita de 2018, com três substitutos dos atuais iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR. É possível, também, que a próxima geração de smartphones da marca seja a última com telas LCD.

A expectativa é de que os telefones contem com o sistema de câmera tripla, presente no Galaxy A7 2018 e no Huawei P20 Pro. Atualmente, o iPhone XS e o iPhone XS Max trazem câmera dupla de 12 megapixels, enquanto o iPhone XR possui apenas um sensor traseiro com a mesma resolução.

Fonte: TechTudo / Texto: Pedro Cardoso

Comentários

MAIS NO TH