Tecnologia

5 de janeiro de 2019 09:55

Chinesa Xiaomi pode estar preparando seu próprio celular dobrável

Vídeo dá a entender que a chinesa será mais uma a adotar a moda para 2019

↑ (Foto: Reprodução)

O celular dobrável parece ser a principal novidade das fabricantes para 2019. Enquanto a Samsung fez uma demonstração do modelo que deverá ser chamado de Galaxy F, marcas como Huawei, Oppo e LG também trabalham em smartphones do tipo. Agora, pode ser a vez da Xiaomi.

A chinesa estaria trabalhando em um celular dobrável que se expande em até três painéis. O rumor foi divulgado por Evan Blass, que publicou no Twitter um vídeo de um dispositivo supostamente fabricado pela Xiaomi.

No modo convencional, o celular teria as laterais da tela dobradas para trás e o centro como único local que poderia ser usado. O vídeo indica que o aparelho também permite manter apenas um painel lateral aberto, fazendo o sistema se ajustar automaticamente à largura da tela.

A solução seria um pouco diferente da adotada pela Samsung. Em seu evento para desenvolvedores, a sul-coreana mostrou o celular com uma tela externa e outra interna para ser usada quando o aparelho está desdobrado.

Blass não confirmou se o celular dobrável realmente é da Xiaomi. Porém, algumas informações dão a entender que a fabricante tem planos nessa linha. O coreano ETNews afirmou em julho de 2018 que a empresa trabalhava com fabricantes de telas flexíveis para lançar seu smartphone em 2019.

Fonte: Tecnoblog

Comentários

MAIS NO TH