Tecnologia

18 de outubro de 2018 20:50

Hashtags #Caixa2DoBolsonaro e #Bolsolão ‘viralizam’ nas redes sociais

Campanha de Bolsonaro respondeu subindo hashtag #MarqueteirosDoJair

↑ Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

A campanha de Jair Bolsonaro (PSL), que aparentemente dominava o duelo digital das eleições com uma enxurrada de notícias falsas espalhadas por uma máquina de extrema competência, foi desmascarada nesta quinta-feira (18) com a reportagem da jornalista Patrícia Campos Mello, na Folha de São Paulo, que denunciou prática ilegal de doação não declarada de empresas. A internet, claro, não perdoou.

#Bolsolão, #Caixa2doBolsonaro e #Lava Zap estiveram entre os assuntos mais comentados no Twitter do Brasil, no decorrer da tarde desta quinta-feira e início da noite, trazendo à tona o escândalo que pode, inclusive, resultar na cassação da candidatura Bolsonaro, de acordo com juristas.

A campanha de Bolsonaro respondeu subindo a hashtag #MarqueteirosDoJair, tentando passar a impressão de que as ações no WhatsApp contra o PT eram de natureza orgânica, ou seja, partindo da espontaneidade de sua militância e apoiadores, mas não surtiu efeito.

Também relacionado ao Caixa 2 de Bolsonaro apareceu o assunto “Ciro e Haddad” entre os mais comentados, alusão à uma hipotética disputa entre os dois candidatos no segundo turno, ideia defendida pelo petista, que também entrou com pedido junto ao TSE de inelegibilidade de Bolsonaro por crime eleitoral.

Fonte: Brasil 247

Comentários

MAIS NO TH