Tecnologia

9 de julho de 2018 18:01

Usuários de iPhone dizem que atualização do iOS gasta bateria além do normal

Usuários aguardam que o sistema seja capaz de corrigir o maior problema do iOS 11.4

↑ (Foto: Reprodução)

A Apple liberou nesta segunda-feira, 9, a atualização para a versão 11.4.1 do iOS, que tem como principal destaque uma proteção nova contra desbloqueios de força-bruta. No entanto, o que milhares de usuários realmente esperam é que o sistema seja capaz de corrigir o maior problema do iOS 11.4: a drenagem de bateria.

O fórum oficial da Apple recebeu uma chuva de reclamações sobre como a última atualização do sistema operacional destruiu a autonomia de bateria dos dispositivos da Apple. Os problemas variam desde modelos mais antigos, como um iPhone 6, até os mais recentes, incluindo o iPhone X.

A publicação no fórum de suporte da Apple que relata o problema já recebeu mais de 3 mil cliques no botão “Eu também tenho esta dúvida”, e o número de pessoas afetadas que sequer sabe de tal post para corroborá-lo deve ser significativamente maior. A discussão também já supera as 36 páginas.

Alguns dos usuários relataram melhoras instalando o beta do iOS 12, que foi liberado recentemente pela Apple e têm sido atualizado regularmente desde então. Se você é um dos afetados e não se importa em usar sistemas operacionais experimentais, que são mais propensos a bugs, travamentos e instabilidades de todos os tipos por algumas semanas.

Fonte: Olhar Digital / Texto: Renato Santino

Comentários

MAIS NO TH