Tecnologia

4 de julho de 2018 17:08

Pauta Extra repercute realização em Alagoas da 70ª reunião anual da SBPC

Evento tem abertura no Teatro Gustavo Leite no dia 22 de julho e segue atividades no campus da Ufal em Maceió de 23 a 28 de julho

↑ Evento foi lançado em café da manhã na sede da Fapeal, no Centro de Maceió (Foto: Adailson Calheiros)

Foi lançada na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), no Centro de Maceió, em café da manhã nesta quarta-feira (4) a 70ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento acontece pela primeira vez na capital alagoana e espera receber um público de 10 mil a 12 mil pessoas durante os oito dias de evento, de 22 (domingo) a 28 de julho (sábado).

O presidente da Fapeal, Fábio Guedes, falou ao Pauta Extra sobre o evento. “É uma oportunidade singular para Alagoas. É um evento de grande porte que se desdobra em seis grandes, a SBPC Indígena e Quilombola, a SBPC Jovem, a SBPC Acadêmica e Científica, a Expotec, a SBPC Cultural, a SBPC Educação Básica. É um evento que marcará principalmente o cidadão comum, o estudante, ele terá aqui tantas atividades que isso vai ficar na memória dele”, destacou.

A 70ª reunião da SBPC terá sua abertura no Teatro Gustavo Leite, no bairro de Jaraguá, às 18h do dia 22. A partir do dia 23 as atividades acontecem no campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas, no bairro da Cidade Universitária.

O Governo do Estado terá um estande com atividades lúdicas e interativas para a população. “É um estande que tem como conceito ciência, tecnologia e meio ambiente. Através desse estande temos cinco parceiros governamentais que nos ajudaram a montá-lo”, frisou Fábio Guedes.

O secretário de Comunicação do Estado, Ênio Lins, afirmou que a SBPC é a instituição científica mais consolidada da América Latina. “Alagoas deve se sentir muito honrada em receber. É um trabalho coroado com êxito do professor Fábio Guedes, com apoio do governador Renan Filho, de batalhar, porque é uma luta trazer para qualquer estado a reunião da SBPC, que é sucesso garantido”, destacou o secretário, que acredita numa participação de até 15 mil pessoas.

Confira na íntegra o Pauta Extra:

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Bruno Martins

Comentários

MAIS NO TH