Tecnologia

8 de março de 2018 16:55

WhatsApp Beta ganha ícones personalizáveis para usuários do Android 8 Oreo

Aplicativo de mensagens pode se ajustar a modificações na interface e pacotes de ícones do celular

↑ Formatos adaptáveis do ícone do WhatsApp (Foto: Reprodução/Android Police)

A versão beta 2.18.74 do WhatsApp para Android traz ícones personalizáveis, que podem se ajustar de acordo com a launcher instalada no sistema. Com isso, o design do atalho pode ficar de acordo com o padrão visual determinado pela interface escolhida. Ao todo são cinco opções de ícones diferentes, com variação de forma. O logo e as cores permanecem os mesmos – verde e branco. Os atalhos adaptáveis estão disponíveis para quem tem o WhatsApp Beta e o Android 8 Oreo instalados no smartphone.

Um dos principais atrativos do sistema Android é a possibilidade de personalização da interface. Isto pode ser feito de forma manual ou através das chamadas launchers, softwares instalados junto ao sistema que podem mudar tudo, desde adicionar novos recursos, modificar a padronização de cores e formato dos aplicativos.

A nova versão do WhatsApp Beta adiciona ícones adaptáveis, o que permite um melhor ajuste visual. Esta modificação é feita de forma automática, de acordo com a laucher instalada. Desta forma, o ícone do WhatsApp fica com o formato igual ao determinado pela modificação de interface ou pacote de ícones. Uma solução bastante simples, mas que fazia falta ao app.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão de testes. Ainda não se sabe quando chegará para todos os usuários. Outras novidades também devem estar disponíveis em breve no app para o sistema do Google como a opção de travar o microfone em gravações de áudio e os adesivos nas mensagens.

Você também pode testar os novos recursos que ainda não foram lançados no aplicativo. Para isso, basta participar do programa WhatsApp Beta para Android.

Fonte: Tech Tudo / Texto: Gabriel Ribeiro

Comentários

MAIS NO TH