Tecnologia

9 de maio de 2017 19:47

Vote para redução de impostos sobre games no Brasil

Estados Unidos atualmente cobra 9% de impostos sobre games

Os altos impostos sobre tudo no Brasil, já é algo com o qual convivemos e que nos deixa revoltados. O nosso país possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, o que prejudica ainda mais os brasileiros, para conseguirem comprar os produtos que desejam por um preço justo.

É claro que o mercado de games não passaria sem sofrer as consequências. Apesar do Brasil ser um dos mercados que mais crescem dentro dos games, o país possui uma carga tributária absurda de 72% sobre jogos, que é uma das maiores do mundo. Os Estados Unidos atualmente cobram 9% de impostos sobre games, o que fez deles o maior mercado de jogos do mundo.

Com essa taxa de impostos absurda o Brasil não cresce e ainda prejudica os brasileiros que tendem a evitar de comprar mais jogos ou até mesmo mudar de console, pois tudo aqui fica caro demais.

O que nos resta é lutar por melhorias e torcer para que um dia esse país se torne um pouco mais justo. Existe uma votação no site do Senado para um projeto de Redução dos Impostos nos Jogos, para que saia dos absurdos 72% atuais e caia para os 9% praticados nos Estados Unidos. Quanto mais gente votando melhor, para mostrar a insatisfação da população.

Vote Aqui

Fonte: Xbox Power

Comentários

MAIS NO TH