Tecnologia

3 de maio de 2017 19:57

WhatsApp volta a funcionar no Brasil, mas não explica instabilidade

Assessoria de imprensa do aplicativo de mensagens disse que há registro de problemas em alguns países além do Brasil, mas não informou quais

O aplicativo de troca de mensagens Whatsapp ficou instável no Brasil no fim da tarde desta quarta (3). A empresa não informou o motivo do apagão, mas disse que está “ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível”.

A assessoria de imprensa do WhatsApp disse que há registro de problemas em alguns países além do Brasil, mas não informou quais.

Nas redes sociais, vários usuários relatam dificuldades para usar o aplicativo, que tem mais de 100 milhões de usuários no país.

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou que a instabilidade não ocorreu por problema com as prestadoras.

No início da noite, o aplicativo voltou a funcionar para alguns usuários no Brasil.

O WhatsApp já foi bloqueado algumas vezes no Brasil por determinação judicial.

O bloqueio mais recente foi em julho do ano passado, quando o aplicativo ficou fora do ar por determinação da Justiça, no Rio de Janeiro, mas voltou a funcionar no mesmo dia, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

MAIS NO TH