Tecnologia

27 de dezembro de 2016 15:39

Sony Music pede desculpa por 'anunciar' falsa morte de Britney no Twitter

Conta no Twitter da empresa foi alvo do grupo de hackers que já atacou os presidentes de Google, Facebook e Twitter

Após a conta do Twitter da Sony Music Global ter sido invadida por hackers, que publicaram declarações falsas de que Britney Spears havia morrido, a empresa pediu desculpas nesta segunda-feira (26).

Em comunicado, a Sony Music informou que sua conta na rede social foi “comprometida”, mas que a situação havia sido corrigida.

A empresa ainda “se desculpou com Britney Spears e como os fãs deka por qualquer confusão”. O porta-voz do Twitter não retornou o pedido de comentário feito por email.

Quem também teve a conta no Twitter invadida foi o cantor Bob Dylan, de acordo com a Billboard, que inclusive postou “Descanse em paz @britneyspears”.

Os responsáveis pelas invasões se identificam como OurMine, mesmo nome dos hackers que invadiram diversas contas em redes sociais de presidentes de grandes empresas de tecnologia. A lista de alvos é composta por Mark Zuckerberg, do Facebook, Sundar Pichai, do Google, John Hanke, da Niantic, criadora de “Pokémon Go”, e Jack Dorsey, do Twitter.

Em novembro de 2014, outra divisão da Sony, a Sony Pictures Entertainment, foi vítima de invasão. Na época, o FBI concluiu que o ataque teria sido feito da Coreia do Norte. A invasão ocorreu um mês antes do lançamento do filme “A Entrevista” sobre dois jornalistas recrutados pela CIA para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un.

Grupo de hackers invade conta de Sony Music Global para 'matar' Britney Spears (Foto: Reprodução/Twitter/Sony Music Global)

Fonte: Reuters / G1

Comentários

MAIS NO TH