Saúde
Trabalhadores da enfermagem denunciam abusos e convocam ato público nos Hospitais Santo Antônio e Médico Cirúrgico
Após assembleia organizada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (SATEAL), os profissionais dos hospitais Santo Antônio e Médico Cirúrgico, em Maceió, decidiram realizar um ato público na próxima semana em frente ao Hospital Santo Antônio.
A mobilização acontece em protesto contra as posições consideradas arbitrárias da direção das unidades, que vêm aplicando descontos indevidos nos contracheques de trabalhadores que participaram da greve e cumprem a escala emergencial.
Os profissionais também denunciam que, embora as instituições tenham recebido o complemento do piso da enfermagem, o valor não foi repassado às categorias. Além disso, até o momento não foi efetuado o pagamento do salário referente ao mês de agosto, o que compromete a dignidade e o bem-estar dos trabalhadores.
“Salário é de natureza alimentar e o complemento do piso da enfermagem é verba carimbada, não podendo ser utilizada para outros fins. Os trabalhadores exigem respeito e valorização”, destaca Mário Jorge, presidente do Sateal.
O ato público será realizado em frente ao Hospital Santo Antônio, em Maceió, e contará com a presença de auxiliares e técnicos de enfermagem.
Mais lidas
-
1O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
2Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
3Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
4Série B
CRB perde para o Botafogo-SP e deixa escapar oportunidade de voltar ao G6
-
5Neste domingo
Caminhada Bora Lula reúne apoiadores e leva a mobilização política às ruas de Maceió




