Saúde
Nova edição do Projeto Alagoas Vigilante vai tratar da Vigilância das Infecções Sexualmente Transmissíveis
A iniciativa acontecerá na segunda-feira, das 8h às 13h, no auditório do Centro Universitário Uninassau; saiba como se inscrever
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoverá mais uma edição do Projeto Alagoas Vigilante, que desta vez terá como tema a Vigilância das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids) e Hepatites Virais. A iniciativa, destinada aos coordenadores da Atenção Primária à Saúde e da Vigilância Epidemiológica, será realizada na próxima segunda-feira (22), das 8h às 13h, no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), em Maceió.
O encontro é coordenado pela Assessoria Técnica de Doenças Transmissíveis do Programa Estadual de IST/Aids e Hepatites Virais, e integra as ações de educação permanente desenvolvidas pela Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevisa).
Durante a programação, os participantes terão acesso a atualizações sobre cenário epidemiológico e panorama de ações para ISTs/Aids e hepatites virais em Alagoas, interfaces e protagonismo da APS no enfrentamento das ISTs, vigilância das hepatites virais, organização do cuidado e vigilância do HTLV. Também será realizado um diálogo com o foco em “Alagoas Vigilante Responde!" para responder às principais dúvidas sobre PrEP e PEP, HIV e Sífilis.
Projeto Alagoas Vigilante
O Alagoas Vigilante é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevisa), por meio da Superintendência de Vigilância e Controle de Doenças. O projeto tem como objetivo qualificar as ações nos municípios, promovendo atualização técnica, integração institucional e fortalecimento da vigilância em saúde em todo o Estado.
A iniciativa reúne profissionais, gestores e pesquisadores para discutir temas estruturantes da área, como doenças transmissíveis e não transmissíveis, saúde do trabalhador e resposta a emergências em saúde pública. O projeto abordará, ao longo dos encontros, temáticas estruturantes para a vigilância em saúde, incluindo doenças transmissíveis, doenças não transmissíveis, saúde do trabalhador, preparação e resposta a surtos e emergências em saúde pública.
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário no link (https://doity.com.br/alagoas-vigilante-vigilancia-de-doencas-transmissiveis-istaids-e-hepatites-virais).
Mais lidas
-
1Cinema
Dia D explicado: Qual é a mensagem dos alienígenas no final do filme de Spielberg?
-
2calendário
Copa 2026 posiciona três jogos do Brasil no horário nobre e garante agenda privilegiada ao torcedor
-
3Litoral de Alagoas
Turista denuncia agressão contra filho de 6 anos em resort de Alagoas e caso é investigado
-
4Fim do mistério!
As Cores do Mal: Preto final explicado: Piotrus está vivo?
-
5La Venganza Final
Rosário Tijeras vai enfrentar a própria filha? 5ª temporada chega à Netflix com guerra familiar




