Saúde
Centro de Referência em Direitos Humanos contará com sala do programa Saúde Até Você Digital
Iniciativa estará disponível tanto para a população em geral quanto para o público LGBTQIAPN+
O Centro de Referência em Direitos Humanos passará a contar, a partir desta terça-feira (2), com uma sala do programa Saúde Até Você Digital, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde e ampliando o atendimento humanizado no espaço.
A iniciativa estará disponível tanto para a população em geral quanto para o público LGBTQIAPN+, garantindo mais acolhimento, cuidado e acesso aos serviços essenciais de saúde.
Para o secretário de Estado dos Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, a parceria representa um avanço importante na oferta de serviços à população.
“Nosso objetivo é garantir que os direitos humanos estejam associados ao cuidado integral das pessoas. A chegada do programa ‘Saúde Até Você Digital’ ao Centro de Referência consolida essa missão, ampliando o acesso aos serviços de saúde e promovendo mais dignidade, inclusão e cidadania para todos os públicos atendidos pelo espaço”, disse.
O coordenador do Centro de Referência LGBTQIAPN+, Cláudio Ferreira, destacou que a iniciativa contribuirá para um atendimento ainda mais acolhedor e próximo das necessidades da população.
“O Centro de Referência vai atuar como porta de entrada para o acolhimento e a garantia de direitos. Com a implantação da sala do programa de saúde, passaremos a oferecer um suporte ainda mais completo, integrando ações de saúde e ampliando o cuidado humanizado às pessoas que procuram nossos serviços”, afirmou.
Para o gerente de Políticas para a População LGBT da SEDH, Messias Mendonça, a iniciativa representa um importante avanço na promoção da saúde e dos direitos da comunidade. "A implantação da sala do programa Saúde Até Você Digital no Centro de Referência representa um avanço significativo para a população LGBTQIAPN+, que muitas vezes enfrenta barreiras no acesso aos serviços de saúde”, ressaltou.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Jogador Raphinha demite o próprio pai após esposa notar sumiço de milhões de reais
-
2Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
3Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
4Copa do Mundo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança às oitavas de final na liderança do Grupo C
-
5Parte baixa
DMTT instala nova sinalização na curva da Jatiúca para aumentar segurança no trânsito em Maceió





