Saúde
Paciente passa por cirurgia no Hospital Metropolitano de Alagoas e tem os movimentos da mão preservados
Atendimento especializado e técnica cirúrgica garantiram recuperação adequada de fratura no metacarpo sofrida pelo paciente Alisson Luís Oliveira Monte
O que começou como uma partida de futebol terminou em susto para o paciente Alisson Luís Oliveira Monte. Durante uma dividida em campo, ele sofreu uma lesão na mão e logo percebeu que algo estava errado. “Semana passada eu estava jogando bola e, numa dividida com outro rapaz, acabei machucando a mão. Ouvi um estalo muito grande”, relembrou.
Após procurar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi identificada uma fratura em um dos ossos da mão, conhecida como fratura de metacarpo. Encaminhado ao Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, Alisson recebeu assistência especializada e passou por procedimento cirúrgico. “Fui bem atendido aqui no Hospital Metropolitano. Graças a Deus, a equipe médica é ótima. Fiz a cirurgia, correu tudo bem. Agora, estou aguardando para ser liberado”, contou o paciente.
De acordo com o cirurgião Givaldo Trindade, ortopedista especialista em mão, a fratura de metacarpo está entre as lesões mais frequentes da especialidade e exige tratamento adequado para evitar sequelas funcionais. Segundo o médico, quando o osso cicatriza de forma inadequada, pode ocorrer desalinhamento dos dedos durante os movimentos da mão, comprometendo atividades simples do dia a dia.
Para garantir melhor recuperação, a equipe optou por uma técnica cirúrgica utilizando um pino de fixação inserido por meio de pequena incisão diretamente no local da fratura. “Essa fixação permite corrigir adequadamente o alinhamento do osso e favorece uma consolidação satisfatória, proporcionando ao paciente boa função da mão após a recuperação”, explicou o especialista.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Jogador Raphinha demite o próprio pai após esposa notar sumiço de milhões de reais
-
2Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
3Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
4Copa do Mundo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança às oitavas de final na liderança do Grupo C
-
5Parte baixa
DMTT instala nova sinalização na curva da Jatiúca para aumentar segurança no trânsito em Maceió




