Saúde
Saúde promove 10º Fórum de Atenção às Doenças Crônicas
Encontro reuniu profissionais do 7º Distrito Sanitário para alinhar fluxos, aproximar equipes da gestão e qualificar o atendimento aos usuários do SUS
Com o objetivo de fazer uma articulação entre áreas técnicas e Unidades de Saúde de Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, nesta quarta-feira (29), o 10º Fórum da Rede de Atenção às Doenças Crônicas. O evento, que ocorreu no auditório do Fundo de Amparo ao Morador (FAM), no Antares, foi direcionado às unidades do 7º Distrito Sanitário e ainda teve o intuito de fortalecer a assistência nas unidades de saúde.
Para a coordenadora de Atenção às Doenças Crônicas, Camila Moura, o 10º Fórum foi um momento de interação entre os profissionais para melhorar a assistência aos usuários do SUS, no que se refere às doenças crônicas.
“O evento de hoje teve o objetivo de apresentar os fluxos da rede para os profissionais e, principalmente, aproximá-los da gestão. Isso facilita a comunicação, dá celeridade aos encaminhamentos e melhora a assistência aos usuários”, afirmou.
Durante o ano de 2026, a Coordenação Técnica de Atenção às Doenças Crônicas realizará Fóruns Técnicos nos oito Distritos Sanitários do município, com o objetivo de fortalecer a articulação entre a área técnica e as unidades de saúde.
Os encontros terão como finalidade principal aproximar as equipes assistenciais da coordenação, promover o alinhamento técnico-operacional e reforçar os fluxos de encaminhamento relacionados às linhas de cuidado, garantindo que sejam compreendidos e seguidos de forma adequada.
Mais lidas
-
1Suspense policial espanhol
Colisão Implacável explicado: o que realmente acontece no final confuso do filme da Netflix?
-
2Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió
-
3Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
4Sertão de Alagoas
Pai de suspeito de feminicídio diz que dívida de R$ 1,5 mil teria motivado assassinato em Santana do Ipanema
-
5Nota de esclarecimento
Laudo aponta mais de 20 golpes de faca no corpo de mulher assassinada em Santana do Ipanema




