Saúde
Vigilância Sanitária interdita mercadinho e panificação irregulares
Estabelecimentos estavam descumprindo normas sanitárias com ambiente insalubre, paredes mofadas, alimentos vencidos e mal refrigerados
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta terça-feira (3), um mercadinho, localizado no bairro Farol, e uma panificação, no bairro do Jacintinho, após constatar diversas irregularidades sanitárias em ambos os locais durante inspeção de rotina.
Durante a fiscalização, foram apreendidos produtos impróprios para consumo, entre eles linguiça calabresa e presunto fora do prazo de validade e mal refrigerados, caracterizando armazenamento inadequado.
No mercadinho, a equipe identificou freezer em condições insatisfatórias de higiene, risco de contaminação cruzada, paredes com mofo, fora dos padrões sanitários, ausência de alvará sanitário e de controle de pragas, e ambiente caracterizado por insalubridade.
Na panificação, os fiscais também encontraram um ambiente insalubre com equipamentos enferrujados e sujos, além de condições inadequadas de higiene que comprometem a segurança dos alimentos produzidos e comercializados no local.
Diante das irregularidades e do risco sanitário à saúde da população, os estabelecimentos foram interditados e autuados, devendo responder a processo administrativo. As penalidades podem incluir multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, podendo ser agravadas em caso de reincidência.
Como denunciar
Ao constatar irregularidades em qualquer estabelecimento comercial que possa causar riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Mais lidas
-
1Cinema
Dia D explicado: Qual é a mensagem dos alienígenas no final do filme de Spielberg?
-
2calendário
Copa 2026 posiciona três jogos do Brasil no horário nobre e garante agenda privilegiada ao torcedor
-
3Litoral de Alagoas
Turista denuncia agressão contra filho de 6 anos em resort de Alagoas e caso é investigado
-
4Fim do mistério!
As Cores do Mal: Preto final explicado: Piotrus está vivo?
-
5La Venganza Final
Rosário Tijeras vai enfrentar a própria filha? 5ª temporada chega à Netflix com guerra familiar





