Saúde
Saúde promove curso sobre atendimentos emergenciais na Atenção Primária
Capacitação orienta profissionais que atuam nas unidade de saúde referente a engasgos e primeiros socorros
Com o intuito de atualizar os profissionais da Atenção Primária referente ao atendimento com engasgos em crianças e adolescentes, a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) promoveu, nesta terça-feira (2), no auditório da SMS (Centro), uma capacitação para preparar quem está na linha de frente para possíveis casos emergenciais.
A iniciativa da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente da SMS contou com a participação de um especialista pediátrico em emergência de engasgos e também de representantes do Corpo de Bombeiros para preparar a rede de Atenção Primária sobre primeiros socorros, com condução de casos, na teoria e na prática.
Segundo a coordenadora de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Marglene Oliveira,as capacitações são essenciais para as demandas da Atenção Primária, pois a qualificação e preparo dos profissionais em saúde reverberam na qualidade de atendimento e nas assistências de primeiros socorros. Uma demanda pode ocorrer, principalmente nas unidades com Corujão da Saúde.
“Quem atua na Atenção Básica deve estar preparado para essas possíveis situações, como engasgos em crianças e adolescentes e outras demandas de primeiros socorros, a fim de dar uma assistência adequada, enquanto acionam os serviços emergenciais”, destacou a coordenadora.
Mais lidas
-
1Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
2Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
-
3Segunda-feira (16)
Prefeitos debatem teto para contratação de shows e AMA lança Jornada Alagoana pela Excelência na Saúde
-
4Fim do mistério!
Quem é o assassino em Scarpetta? Final da série revela a motivação do bandido
-
5Caso Michel Cassiano
Quem é o empresário executado com tiro à queima-roupa dentro de carro na Praia da Sereia?



