Saúde
MP alerta que o medo deve ser menor que a coragem de enfrentar o câncer de mama
Neste domingo, 19 de outubro, em todo planeta, é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama

Não se apavorar, enfrentar, cuidar e alcançar a cura. Neste domingo, 19 de outubro, em todo planeta, é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama. E o Ministério Público de Alagoas (MPAL), na luta por conscientização, preparou um vídeo especial com a médica oncologista Luciana Benevides Tavares que traz orientações importantes, elimina dúvidas e serve, também, para dizer às mulheres diagnosticadas: não desistam de vocês. O tratamento existe e é possível viver, ser feliz como qualquer outra.
Mas, para que tudo dê certo é preciso confiança, fé e coragem para superar todos os desafios, contando com uma rede de apoio indispensável como bem afirma a médica Luciana Benevides. É não ter receio de pedir ajuda a amigos e familiares, de recorrer a profissionais que cuidem do fator emocional, pois controlar a ansiedade é fundamental, concentrar os pensamentos e as atitudes no presente é indispensável. Há tratamentos eficazes, há tecnologias avançadas, há esperança e cura.
Nesse processo é preciso que os familiares se façam presentes, acompanhem nas consultas, em dia de exames e das quimioterapias se for necessária, eles precisam entender melhor a doença e o tratamento.
Porém, vale ressaltar, que trabalhando a prevenção, adotando um estilo de vida saudável, tendo uma alimentação equilibrada (sem industrializados), evitando o excesso de álcool e tabaco no organismo, praticando exercícios físicos pelo menos três vezes na semana pode evitar que você seja mais uma pessoa a receber a notícia.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG