Saúde
Unimed celebra o Dia das Crianças com a Turminha Unimed na orla de Maceió
Manhã especial terá contação de histórias e outras brincadeiras, de forma gratuita e aberta a todas as crianças
A Unimed Maceió promove neste domingo (12) uma manhã especial para comemorar o Dia das Crianças. Das 8h às 12h, em frente ao Palato Praia, na Av. Silvio Carlos Viana, todas as crianças que estiverem passando pela orla poderão participar gratuitamente de atividades como contação de histórias da Turminha Unimed, recreação, pintura facial, distribuição de brindes, frutas, picolés e diversas brincadeiras.
A ação integra o calendário social da Unimed e reforça o compromisso da Cooperativa em estimular o bem-estar das famílias. “Mais do que diversão, o objetivo é criar momentos de acolhimento e descontração, mostrando que a saúde também se constrói a partir de experiências leves e educativas”, afirma Renata Queiroga, gerente de Comunicação e Marketing da instituição.
A Turminha Unimed foi criada para promover conhecimento, inclusão e representatividade. Formada por Uriel, Nia, Iguinho, Mel, Elis e Dudu, o grupo traz em seu nome as iniciais da Unimed e traduz valores como diversidade, empatia e acolhimento.
Entenda sobre a Turminha
A Turminha é formada por seis personagens que tornam o aprendizado sobre saúde mais leve e divertido. Uriel desperta a curiosidade científica ao falar sobre a vida marinha e análises laboratoriais, enquanto Nia estimula a paciência e o interesse por tecnologia e aves. Iguinho representa a inclusão, abordando terapias e o Espaço TEU, voltados para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Mel ajuda os pequenos a superarem medos, como o da coleta de sangue, com o apoio da abelhinha Buzzi. Elis incentiva hábitos saudáveis e mostra a importância da boa alimentação. Já Dudu usa a tecnologia, com óculos de realidade virtual, para transformar os cuidados com a saúde em experiências mais leves e acolhedoras.
Mais lidas
-
1Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
2Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
3‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
4Nessa quarta
Polícia prende em Maribondo e Teotônio Vilela dois suspeitos de duplo homicídio em Belém
-
5Provocação
Outdoor em Arapiraca reacende tensão entre políticos e MST




