Saúde
Vigilância Sanitária de Maceió realiza fiscalização para checar procedência de bebidas destiladas
Ações se concentraram nos bairros Jacintinho e Amélia Rosa
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) está realizando, nesta segunda-feira (6), uma operação em depósitos de bebidas, bares e restaurantes para investigar bebidas destiladas e checar sua procedência e autenticidade. As ações se concentraram nas regiões do Jacintinho, no Conjunto José da Silva Peixoto, e na Amélia Rosa, Jatiúca, parte baixa da capital alagoana.
“A ação conjunta vem ocorrendo desde a semana passada e é um alerta para os casos suspeitos de intoxicação por metanol, notificados em pelo menos 13 estados brasileiros. Continuamos de olho vivo junto aos comerciantes e reforçando os cuidados essenciais que a população deve ter na compra e no consumo desses produtos. Até o momento, não identificamos nenhuma irregularidade”, destaca Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária Municipal.
A iniciativa está sendo promovida em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e Procon Maceió.
Na quarta-feira, dia 8 de outubro, a Vigilância Sanitária irá reunir, na sede do órgão, proprietários, gerentes e funcionários de depósitos de bebidas, bares de restaurantes para orientar o segmento sobre a importância da comercialização de bebidas de fabricantes legalmente autorizados.
Mais lidas
-
1Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
2Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
3‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
4Nessa quarta
Polícia prende em Maribondo e Teotônio Vilela dois suspeitos de duplo homicídio em Belém
-
5Provocação
Outdoor em Arapiraca reacende tensão entre políticos e MST




