Saúde
Inverno: A estação ideal para cuidar da beleza e apostar nos procedimentos estéticos
Dicas importantes da especialista Patricia Souza

Com a chegada das temperaturas mais amenas, o inverno se consolida como a estação perfeita para investir em tratamentos estéticos. Isso porque, além de ser uma época em que a exposição ao sol é naturalmente reduzida, a recuperação de diversos procedimentos tende a ser mais confortável e eficaz.
Por que o inverno é o momento certo? Os procedimentos estéticos, especialmente aqueles que sensibilizam a pele, como peelings químicos, laser e microagulhamento, exigem cuidados redobrados com o sol. Durante o verão, o risco de manchas, irritações e complicações aumenta devido à maior exposição aos raios UV. Já no inverno, a menor incidência solar favorece a cicatrização e melhora significativamente os resultados.
O Instituto Estética na Pele, referência em cuidado e segurança, sob a responsabilidade da experiente Dra. Patrícia Souza, é uma referência em procedimentos estéticos personalizados e de alta qualidade. Com atendimento humanizado e foco na valorização da beleza natural, o instituto oferece tratamentos modernos, realizados com total segurança e excelência. A Dra. Patrícia Souza destaca que “o inverno é um momento muito propício para quem deseja realizar procedimentos que requerem recuperação mais cuidadosa e proteção solar rigorosa. É a época perfeita para cuidar da pele e do corpo com tranquilidade.”
Então confira os procedimentos mais indicados para a estação fria: Peeling Químico: Ideal para tratar manchas, cicatrizes de acne e melhorar a textura da pele(No inverno, os resultados são potencializados, com menor risco de complicações); Peeling mecânico: Indicado para rejuvenescimento, remoção de células mortas e estimulo de colágeno(A recuperação exige proteção solar, o que é mais fácil nessa época); Skinbooster: tratamento com ácido hialurônico para hidratar a pele e melhora sua qualidade; Bioestimulador de Colágeno Enzimático(É um tratamento estético que utiliza enzimas para estimular a produção de colágeno e elastina na pele resultando em maior firmeza e elasticidade, especialmente em áreas com flacidez; Microagulhamento: Estimula a produção de colágeno, melhora estrias, cicatrizes e linhas finas(O frio ajuda a minimizar o inchaço e o desconforto no pós-procedimento. Tratamentos Corporais: Como lipo sem cortes e drenagem linfática, que auxiliam na redução de medidas e no contorno corporal, com resultados que se evidenciam até o verão.
Para a dra. Patrícia é importante investir em si próprio. ``O inverno é uma excelente oportunidade para investir no autocuidado e preparar a pele e o corpo para as próximas estações. No Instituto Estética na Pele, a equipe está pronta para proporcionar uma experiência segura, acolhedora e focada na real valorização da beleza de cada paciente´´.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
4Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
5Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?