Saúde
Governo de Alagoas transfere paciente para tratamento ser feito em Fortaleza
Jovem assistida por homecare é portadora de diabetes e foi aprovada para reabilitação especializada no Hospital Sarah; transporte foi garantido pelo Departamento Estadual de Aviação
O Departamento Estadual de Aviação (DEA) realizou, na manhã desta quinta-feira (13), a transferência aeromédica da paciente Gabriele Victória Lima Ferreira, de 18 anos, para avaliação e tratamento especializado no Hospital Sarah, em Fortaleza-CE.
A jovem, assistida por homecare desde novembro de 2023, é portadora de diabetes mellitus tipo 1 e apresenta dependência total para atividades diárias. A paciente foi recentemente aprovada para reabilitação especializada no Hospital Sarah e necessitava de transporte em UTI aérea sem escalas para garantir um deslocamento seguro e adequado às suas condições de saúde.
A transferência foi mais uma ação do programa Salva Mais Alagoas, que integra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), por meio do DEA e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O Departamento Estadual de Aviação reafirma o compromisso com o suporte aeromédico, garantindo transporte seguro e humanizado para pacientes que necessitam de tratamento fora do estado.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
2Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca
-
3Alan Carlos de Lima
Saiba quem é o médico morto na porta de UBS em Arapiraca
-
4Cultura e tradição
Sururu Circo retorna ao Circuito Penedo de Cinema com espetáculo plural e oficina aberta ao público
-
5'O Presídio dos Famosos'
Quem é Terremoto? Saiba a história real do matador de aluguel que aparece em Tremembé




