Saúde
Campanha solidária arrecada recursos para cirurgias de Anna Heloísa, de 3 anos

A pequena Anna Heloísa Araújo de Barros, de 3 anos, precisa fazer uma cirurgia delicada e cara. Ela foi diagnosticada com craniossinostose, também conhecida como craniostenose, quando as suturas da cabeça se fecham prematuramente.
A condição causa hipertensão craniana, atraso de fala, alteração da face e da arcada dentária. Pode ainda implicar na diminuição do seu desenvolvimento motor e cognitivo, uma que o cérebro não consegue se desenvolver por falta de espaço.
A família, que mora no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, relata que além da cirurgia de remodelação craniana, ela precisará ainda fazer outros procedimentos cirúrgicos nos pés, arcada dentária e remover uma hérnia umbilical. Os custos totalizam cerca de R$ 400 mil.
“A cirurgia neurológica vai remodelar todo crânio que deformou e terá que fazer correções cirúrgicas faciais posteriormente, e cirurgia de correção dos pés, pois nasceu com hálux varo, que compromete o uso de sapatos fechados, e hérnia umbilical”, relata João Luiz Braga de Barros, 46 anos, pai de Anna Heloísa.
Campanha solidária
A família judicializou o caso, por meio da Defensoria Pública, mas também organizou uma campanha solidária para arrecadar recursos e fazer a cirurgia o quanto antes, temendo que o quadro de saúde de Anna Heloísa se agrave.
“Estamos correndo contra o tempo, pois à medida que ela cresce, o cérebro cresce também, mas fica impedido de se expandir por causa do crânio”, observa.
Doações de qualquer valor podem ser destinadas à conta pix 82 99881-2453 ou por meio da vaquinha on-line, CLICANDO AQUI.
“Quem puder ajudar com qualquer quantia ou até mesmo compartilhar (o caso) para que chegue às autoridades cabíveis, seremos sempre gratos”, disse o pai de Anna Heloísa. Ele informa que fará a prestação de contas por meio do perfil @annaheloisa_princesinha .
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos