Saúde
Sesau reúne gestores de 46 municípios para debater políticas públicas para o SUS
Programa nacional do censo das Unidades Básicas de Saúde busca reunir informações sobre o funcionamento e estrutura das unidades
Técnicos e gestores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) se reuniram nesta quarta-feira (17), na cidade de Arapiraca, para a reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR). O evento foi realizado no Centro de Referência Integrado (Cria), e reuniu representantes dos 46 municípios que fazem parte da II Macrorregião de Saúde de Alagoas.
Foram discutidos temas como programas para redução de filas para cirurgias eletivas e a situação atualizada do censo das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A análise da situação do atendimento a pacientes com glaucoma nos municípios também foi um assunto debatido no encontro.
Durante o evento, o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, destacou a importância dos encontros da CIR para a construção de políticas públicas voltadas para a saúde pública. "A CIR representa um espaço importante de debates entre o Estado e os municípios, onde são discutidos os avanços e os desafios da assistência à saúde para os usuários do SUS, com base na realidade de cada município", destacou.
A gerente de Gestão e Participação Social da Sesau, Lenise Abreu, salientou que a CIR é um momento de debates e compartilhamento de conhecimentos, que gera avanços importantes para a assistência à saúde. "O bom debate é a base da democracia e da evolução da saúde em Alagoas. Apenas através do diálogo podemos entender a real situação da população e agir para que os desafios da assistência sejam superados", reforçou.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização