Saúde
Manipulação de pescados é tema de ação educativa da Vigilância Sanitária
Fiscais foram aos pontos de venda para orientar comerciantes e consumidores sobre armazenamento correto e higienização de ambientes
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, na segunda-feira (19), uma ação educativa voltada à orientação sobre boas práticas com a manipulação de mariscos e pescados para comerciantes e consumidores do Centro Pesqueiro de Jaraguá, Balanças de Pescado da Pajuçara e Ponta Verde e Mercados Públicos da Produção e do Jacintinho.
Durante a ação, fiscais da Visa distribuíram panfletos com orientações sobre assuntos como escolha adequada dos produtos, corretos armazenamento e manipulação de pescados, higienização de ambientes e uso de equipamentos de proteção individual.
“Estaremos realizando diversas atividades nesse período que antecede a Semana Santa para garantir a adequada comercialização de mariscos e pescados em Maceió. Inclusos no plano de ações estão cursos de boas práticas, ações educativas e fiscalizações do comércio desses produtos”, esclareceu o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
A próxima atividade voltada aos vendedores de pescados de Maceió será uma capacitação, que está programada para acontecer no dia 26 de fevereiro. A meta do órgão é concluir todas as orientações aos comerciantes do segmento até a primeira semana de março.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)




