Saúde
Garoto com Leucemia precisa de doação de sangue em Maceió
A família do garoto de 12 anos, Arthur Farias Vasconcelos, que foi diagnosticado com leucemia e precisa urgente de doação de sangue, lançou uma campanha em prol do pequeno guerreiro.
Quem puder doar é só comparecer no Banco de Sangue da Santa Casa de Maceió, das 8h às 18h, localizado na Rua Barão de Maceió, 354, no Centro da capital alagoana.

No ato da doação é preciso informar o nome do completo do garoto. Lembre-se, doar é um gesto de amor ao próximo.
Quem pode doar
- Ter idade entre 16 e 69 anos, (menores de 18 anos devem apresentar consentimento formal do responsável legal);
- Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
- Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, - Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe). São aceitos documentos digitais com foto.
- Pesar no mínimo 50 kg.
- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
- Estar alimentado. Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
Mais lidas
-
1Política
Arthur Lira lança nesta sexta-feira (20) a pré-candidatura ao Senado
-
2Experiências
Sebrae impulsiona novas rotas e reposiciona o turismo em Alagoas
-
3Investigação
Polícia Federal pede a prisão de delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas
-
4Perguntas sem resposta
Mistérios que a 8ª temporada de Virgin River precisa explicar
-
521 e 24 de março
Senac Alagoas oferece oficinas gratuitas de confeitaria com temática de Páscoa para crianças e adultos



