Saúde
Família de bebê de 10 meses com Síndrome de Down realiza campanha para conseguir doador de fígado
![Família de bebê de 10 meses com Síndrome de Down realiza campanha para conseguir doador de fígado](http://img.tribunahoje.com/_xPaZdj86yJ038jtk63_Te_jOoU=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/a78dd47d-9f6e-434b-92fb-b7b4737ad03b.jpg)
A família da pequena Ana Vitória de apenas 10 meses, que nasceu com Síndrome de Down e com problema no coração. Está realizando uma campanha para encontrar um doador de fígado.
A bebê já fez uma cirurgia no coração e segundo sua família dos 10 meses de nascida, cinco foi em hospitais. ‘’Por causa desse probleminha no coração, o fígado ficou doente, mais tão doente que agora precisa de um fígado novo. Mesmo com tudo isso, Ana Vitória é uma criança muito feliz e sorridente e pra continuar assim e crescer com saúde, precisa que você a ajude doando um ‘pedacinho’ do seu fígado’’.
De acordo com a família, essa doação vai fazer toda diferença para Ana que já venceu a cirurgia no coração, peneumonia, covid, bronquiolite, infecções e até sepse. ‘’Deus nunca abandonou e com ajuda dele e de quem fizer a doação, a ela continuará vencendo’’.
Para você também fazer parte da história da pequena e ser o doador precisa:
Ter tipo sanguíneo B+ ou O+, IMC no máximo 28, mas preferencialmente próximo a 25, idade de 18 a 50 anos, não ter nenhum problema de saúde mesmo que já controlado ou curado, exemplo, diabetes, hepatite, obesidade, câncer… Existem algumas exceções de “doenças” para se tornar doador, como exemplo pressão alta desde que controlada.
Os pais da pequena Ana não podem ser doadores por terem histórico de saúde onde impossibilitou a doação. Mas, afirmam que serão eternamente gratos pelo gesto de amor. “Foram mais de 6 anos a espera de Ana. E mamãe considera a criança um milagre já que os médicos avisaram que não podia ter filhos, mas a esperança nunca foi perdida. Então, estamos lutando para ela ficar o maior tempo possível conosco’’, diz os pais de Ana.
Para mais informações sobre o caso, segue o contato 82 99321-6920.
Mais lidas
-
1Alerta engenheiro
Viaduto da Avenida Leste-Oeste pode ser interditado
-
2Retorno às raízes?
Filme Velozes e Furiosos 11 vai trazer outro personagem de volta do mundo dos mortos
-
3Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
4Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
5Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios