Saúde
Hemoal realiza coleta externa em Coruripe nesta quinta-feira (14)
![Hemoal realiza coleta externa em Coruripe nesta quinta-feira (14)](http://img.tribunahoje.com/mdfaZUfIeKKyMmK5YVtAlnYKi2U=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/02092023-hemoal-unidade-via-expressa-rosalia-barbosa-1a-doadora-os.jpeg)
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará no município de Coruripe nesta quinta-feira (14), para a realização de coleta externa de sangue. A ação acontece das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, situada ao lado do Hospital Carvalho Beltrão.
Conforme o Ministério da Saúde, para doar sangue é necessário que o voluntário tenha boa saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos de idade. Os candidatos também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. No ato de doação é preciso apresentar um documento de identificação com foto.
Candidatos acometidos por doença de Chagas, Aids e sífilis não podem realizar o procedimento, bem como aqueles que tiveram hepatite após os 11 anos de idade.
No caso dos voluntários que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano.
Mais lidas
-
1Alerta engenheiro
Viaduto da Avenida Leste-Oeste pode ser interditado
-
2Retorno às raízes?
Filme Velozes e Furiosos 11 vai trazer outro personagem de volta do mundo dos mortos
-
3Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
4Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
5Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios