Saúde

Santa Casa de Maceió forma 29 especialistas no Programa de Residência Médica

Por Assessoria 02/03/2023 14h04
Santa Casa de Maceió forma 29 especialistas no Programa de Residência Médica
Este ano, a instituição também formou a primeira residente em Endoscopia Digestiva - Foto: Assessoria

A Santa Casa de Maceió entregou à sociedade novos 29 médicos especialistas formados na 17ª edição do Programa da Residência Médica da instituição. Atualmente, o hospital possui 22 programas reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), um Programa de FELLOW em Imagem reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, e 85 médicos residente em seus quadros. Seguindo os protocolos de distanciamento social, a solenidade ocorreu virtualmente, dia 16 de fevereiro

Por vídeo, o provedor Humberto Gomes de Melo parabenizou a todos os envolvidos no processo. "Entregamos à sociedade alagoana e brasileira mais 29 médicos residentes de 14 programas. Como provedor da instituição, sinto-me honrado e feliz por esse momento e parabenizo a todos os formandos", disse o gestor da instituição.

Nas 17 edições do Programa de Residência Médica do hospital já foram formados 268 médicos residentes, nas mais diversas especialidades médicas. Este ano, a instituição formou a primeira residente em Endoscopia Digestiva pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED). "Os residentes fizeram parte de um seleto grupo, que contou com o apoio institucional e de uma equipe de preceptores e supervisores diferenciados, permitindo uma formação de excelência dentro de cada especialidade", disse Alayde Rivera, gerente da Divisão de Ensino e Pesquisa da instituição.

Foram formados especialistas em Anestesiologia, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Cardiologia Clínica, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Endoscopia Digestiva, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Nefrologia, Ortopedia e Traumatologia, Oncologia Clínica, Otorrinolaringologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem.

Artur Gomes Neto, diretor médico da Santa Casa de Maceió, e Edmundo Guilherme Gomes, coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) da Santa Casa de Maceió, também parabenizaram os novos especialistas.