Saúde

Casal realiza o sonho do casamento no setor especializado em Cardiologia do HGE

Por Thallysson Alves / Ascom HGE 20/02/2023 11h56 - Atualizado em 21/02/2023 10h14
Casal realiza o sonho do casamento no setor especializado em Cardiologia do HGE
Celebração civil foi realizada com o engajamento de profissionais e causou emoção - Foto: Assessoria

Quem diria que um casamento iria acontecer dentro do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió? Essa celebração inusitada movimentou a Unidade de Dor Torácica (UDT), especializada no atendimento cardiológico. Rosineide da Silva e Hidelbrando dos Santos disseram o tão esperado “sim” em cerimônia virtual, um momento de grande emoção entre servidores e outros pacientes.



O casal já vive junto em Coruripe, cidade no interior de Alagoas. A dona de casa Rosineide, de 57 anos, compartilha que sempre sonhou em casar e jamais imaginou que esse desejo se realizaria dentro de uma unidade de saúde. A iniciativa partiu dela mesma, que agilizou todos os trâmites quando o seu companheiro sofreu um Bloqueio Atrioventricular (BAVT), precisou do atendimento de emergência e está internado, estável, para cuidados intensivos.

“Nós já estávamos morando juntos. Temos um amor imenso um pelo outro. Já dividimos as nossas vidas. Então, eu não vejo mais motivo para esperar. Quando decidi fazer o casamento, teve gente maldosa que falou que eu tinha algum interesse financeiro no casamento. Não é verdade! O meu interesse é nele. Eu quero cuidar dele, quero estar perto dele, seja no hospital ou em casa. A minha vida hoje é com ele”, declarou a noiva.



A cerimônia civil foi feita pelo aparelho celular e assistida por profissionais da saúde e pacientes do setor. A técnica de enfermagem Claridice Leite contou que foi uma surpresa muito grande para toda a equipe multidisciplinar quando receberam a solicitação para o pedido de casamento. Ao mesmo tempo, com alegria, todos quiseram ajudar na realização e ficaram ansiosos pela chegada do grande dia.

“Foi o nosso assunto desde quando soubemos: Já tem data? Será quando? Como vai ser? Vai ter bolo? Eu quero ser madrinha. Enquanto a parte burocrática era resolvida no cartório, nós, por aqui, seguimos cuidando do paciente para que seu coração aguente firme a emoção. Foi um momento muito lindo! Ficamos todos emocionados. Para nós, algo assim, fora da rotina, nos motiva, nos energiza, nos enche de esperança por dias mais felizes”, comentou Claridice com satisfação.



Bem vestido, deitado em sua cama, o aposentado Hidelbrando, de 71 anos, era só sorrisos. Ele já foi casado, mas comenta que a vontade por esse matrimônio gerou uma alegria diferente. Agora, o que ele mais quer é se recuperar logo para poder voltar a sua casa e seguir com a vida junto de sua esposa. Entretanto, ele sabe que para isso será necessário a adoção de melhores hábitos de vida.

“Agradeço muito toda a atenção que estou tendo no HGE. O cuidado que sinto de todos que me atenderam é impressionante! Apesar de estar internado, ainda sem saber quando irei para casa, eu estou muito feliz pela família que temos, por tudo o que já conquistamos e por esse matrimônio com uma mulher tão maravilhosa. Prometo que quando voltar para casa irei fazer de tudo para sermos ainda mais felizes”, afirmou o recém-casado.