Saúde
Maceió suspende temporariamente vacinação com doses da Pfizer Pediátrica para público de 5 a 11 anos
Com estoque finalizado, Município aguarda recebimento de novas doses do Ministério da Saúde
No aguardo do envio de um novo lote de doses pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspenderá temporariamente, a partir desta quinta-feira (08), a aplicação de doses do imunizante da Pfizer Pediátrica contra a Covid-19, para o público de 5 a 11 anos.
A vacinação com esse imunizante será retomada de imediato, assim que o Ministério encaminhe um novo quantitativo de doses para reforçar a vacinação dos maceioenses.
“Temos trabalhado continuamente e com inúmeras estratégias para garantir a imunização de todos os públicos contra a Covid-19 e só agora suspendemos a aplicação do imunizante da Pfizer Pediátrica – como vem ocorrendo em outras capitais do país – devido à falta do insumo”, frisou a gerente de imunização do município, Eunice Amorim.
O mesmo procedimento foi adotado no início deste mês, quando foi finalizado, em Maceió, o estoque de doses dos imunizantes da Astrazeneca e Coronavac, também utilizados contra a Covid-19. Após haver a reposição dessas doses pelo Ministério, as equipes voltaram a aplicar o imunizante nos pontos de vacinação da capital.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




