Saúde

Arapiraca recebe Simpósio de Inovação em Saúde promovido pelo Hospital de Amor

O evento será realizado no dia 10 de dezembro e contará com a participação de palestrantes brasileiros e estrangeiros

Por Assessoria 07/12/2022 11h00 - Atualizado em 07/12/2022 18h07
Arapiraca recebe Simpósio de Inovação em Saúde promovido pelo Hospital de Amor
O evento reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área da saúde - Foto: Assessoria

A cidade de Arapiraca (AL) irá sediar, no dia 10 de dezembro, o Simpósio de Inovação em Saúde, promovido pelo Hospital de Amor. O evento reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área da saúde.

Novas tecnologias, empreendedorismo e estudos de casos reais de projetos de inovação em saúde, sobretudo saúde pública, farão parte da programação do evento, que permitirá ao público ter contato com projetos que estão revolucionando o setor no país. O evento é direcionado para interessados em criar e desenvolver projetos inovadores para a saúde, incluindo empreendedores, gestores, pesquisadores e profissionais da área.

Realizado pela primeira vez em Arapiraca (AL), o objetivo do Simpósio de Inovação em Saúde é conectar o ecossistema de inovação em saúde da região. Durante o evento também será lançado o Circuito de Aceleração de Healthtechs 2023 do estado de Alagoas, realizado pelo HA, que irá acelerar 20 startups do estado.

O programa de aceleração de healthtechs já aconteceu em 4 edições na cidade de Barretos (SP), totalizando 61 healthtechs selecionadas e aceleradas pelo programa. Agora, o programa será executado no estado de Alagoas viabilizado por uma indicação de recurso do senador Rodrigo Cunha, que conheceu o Hub de Inovação do Hospital de Amor em Barretos (Harena Inovação) e indicou a emenda para execução do programa no estado.

Para o Diretor de Inovação do Hospital de Amor, Dr. Luis Romagnolo, “Arapiraca representa um importante polo de desenvolvimento de saúde para o estado de Alagoas e tem o potencial de protagonizar no estado a transformação digital da saúde que o país precisa”.

O evento será realizado no FDS Coworking. Os interessados podem consultar a programação completa do evento e realizar a inscrição gratuita no site do Harena.

Sobre o Hospital de Amor


Referência em oncologia no país, o Hospital de Amor realizou em 2021 mais de 1 milhão de atendimentos de forma gratuita a 274.683 pacientes oriundos de 2.596 municípios do país. O Hospital de Amor também está presente em Arapiraca através do seu Instituto de Prevenção, onde atende gratuitamente pacientes da região. Desde 2018, o Hospital de Amor desenvolve iniciativas estruturadas com startups e relacionamento com o ecossistema de inovação do país.

Programação do Evento.

08h30 | RECEPÇÃO

09h00 | ABERTURA | Ciência, tecnologia e inovação no Brasil

Rodrigo Cunha (Brasil) - Senador da República por Alagoas

Dr. Luis Romagnolo (Brasil) - Diretor de Inovação do Hospital de Amor

10h00 | PAINEL | Experiência internacional em inovação em saúde (palestrantes internacionais)

Silvana Perreta (Itália) - Diretora de Educação no IHU Strasbourg

Dennis McWilliams (EUA) - Empreendedor e inovador em tecnologias médicas na Santé Ventures

Stefano Stramigliori (Holanda) - Professor de robótica avançada na Universidade de Twente

Dr. Armando Melani (Brasil) - Diretor do Ircad América Latina

11h30 | PAINEL Construindo negócios escaláveis

Paulo Tenório (Brasil) - Founder e CEO na Trakto

Guilherme Sanchez (Brasil) - Gerente de Inovação do Harena (Hospital de Amor)

12h30 | ENCERRAMENTO