Saúde

Governo de Alagoas anuncia Processo Seletivo Simplificado com 10 mil vagas para a Saúde

Edital, a ser lançado em dezembro, traz maior seleção de servidores da história do Estado

Por Agência Alagoas 18/11/2022 15h58 - Atualizado em 18/11/2022 17h54
Governo de Alagoas anuncia Processo Seletivo Simplificado com 10 mil vagas para a Saúde
Secretária Renata dos Santos ressaltou o Processo Seletivo antecederá o concurso público para a área da saúde - Foto: Ascom / Seplag

A secretária estadual de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Renata dos Santos, anunciou, nesta sexta-feira (18), que o Estado irá publicar o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para, aproximadamente, 10 mil vagas na área da saúde. A seleção busca garantir o pleno atendimento na rede pré e pós-hospitalar de todo o Estado, trazendo modernização no serviço público, maior eficiência nos serviços, mais economia aos cofres públicos, além de redimensionar as equipes para melhoria da assistência e atendimento às normas vigentes.

“Todos os profissionais não efetivos que estão trabalhando hoje nas unidades devem participar do Processo Seletivo, pois o objetivo é compor um quadro a partir do PSS”, pontuou a secretária. Renata dos Santos ressaltou ainda que a realização do processo seletivo antecederá a realização de concurso público para a área da saúde. A deia é de que durante o período de vigência (de 12 meses, prorrogável por mais 12), seja preparado o novo certame.

Serão ofertadas as vagas para área assistencial, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, técnicos de enfermagem, de laboratório, de radiologia e terapeutas ocupacionais.

Os profissionais irão atender toda a rede do Estado, sendo o Hospital Geral do Estado (HGE), Daniel Houly, Hemoal, Hemoar, Samu Maceió e Arapiraca, Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), Hospital Regional da Mata (HRM), Hospital Regional do Norte (HRN), Hospitais da Criança, da Mulher, Metropolitano e do Coração, Ib Gatto, Clínicas da Família Aprigio Vilela e João Fireman, UPAS Chã da Jaqueira, Jaraguá, Arapiraca, Cidade Universitária, Lacen e Uncisal (Portugal Ramalho, HDT, Santa Mônica, Ambulatório da Santa Mônica, Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação Esportiva (CEFIRE) e ambulatório de especialidades AMBESP, CAPS Álcool e Drogas e Casa Verde, Centro de Patologia e Medicina Laboratorial, Serviço de Verificação de Óbitos e Uncisal Academia).