Saúde
Suposta situação de negligência contra moradora de rua é registra no ambulatório Denilma Bulhões
Paciente estaria deitada no chão após e sangrando após ter sido vítima de golpes de arma branca; Sesau nega que fato tenha ocorrido

Uma suposta situação de negligência foi registrada no ambulatório 24h Denilma Bulhões, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O fato teria ocorrido quando uma moradora de rua buscava atendimento médico na unidade.
De acordo com informações, a moradora de rua chegou à unidade com ajuda de populares após ter sido esfaqueada.
Imagens feitas por pessoas que estavam no local mostra que a moradora de rua estava jogada no chão do ambulatório e sangrando. E pessoas presentes solicitavam ajuda para ela. Ainda nos vídeos postados os trabalhadores aparentemente ignoravam a situação da paciente. O fato acabou gerando uma revolta na entrada da unidade.
A situação de suposta negligência ocorreu no último domingo (25). Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), responsável pela administração da unidade, negou que houve negligência e disse que a moradora de rua foi acolhida e medicada na unidade e, em seguida, encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes.
Leia a nota na íntegra
A Direção do Ambulatório 24 Horas Denilma Bulhões, localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió, esclarece que na tarde do último domingo (25), populares chegaram à unidade trazendo uma mulher em situação de rua, que apresentava ferimento por arma branca (faca), em decorrência de uma briga.
Ressalta que a paciente foi acolhida, estabilizada, medicada e, sob a supervisão de um médico, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, onde o ferimento foi suturado e, posteriormente, conforme o Serviço Social, ela decidiu deixar o local, após ser acionada uma empresa de aplicativo de transporte.
A Direção do Ambulatório Denilma Bulhões salienta que em nenhum momento houve negligência ou omissão de socorro por parte dos servidores do Ambulatório Denilma Bulhões e destaca que o vídeo gravado por um popular mostra, apenas, o momento da chegada da paciente, que na sequência foi atendida, medicada e estabilizada.
Reforça, entretanto, que, no sentido de resguardar a integridade dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde, bem como, disciplinar o acesso aos consultórios e sala de urgência, onde são realizados os procedimentos médico e de enfermagem, o portão da unidade é monitorado por uma equipe de vigilância patrimonial.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL